Professores
No ano de 1987, FABIEN BASTIN descobriu Vlady Stévanovitch através do livro "A Biosofia" e contacta-o de imediato. Participa num seminário dele em Maredret, na Bélgica. Imediatamente claro e fulminante, encontra o que procura.
Entre 1987 e 1992, participou nos estágios dirigidos por Vlady Stevanovitch, e praticou com tenacidade sozinho. Iniciou o ensino em Itália e abriu dois núcleos da Escola.
Em 1992, Fabien deixa o seu trabalho como engenheiro para se consagrar unicamente ao estudo e ao ensino do Tai Chi, permanecendo junto de Vlady durante os cinco anos seguintes.
Beneficiando das suas capacidades linguísticas viajou como pioneiro difundindo os ensinamentos da escola.
Em 1996, foi nomeado "formador" por Vlady Stévanovitch.
No Outono de 1997, volta a Portugal. Ajudado pela sua mulher Jeanne Houde, abre neste país o terceiro Centro de Formação (Centro Vlady Stévanovitch Portugal).
​
​
E-mail: centrealgarve@artduchi.com
JEANNE HOUDE iniciou o Tai Chi Chuan da Via Interior no Canadá em 1991.
​
Depois de ter praticado as artes marciais judo e karaté durante alguns anos, esta Via pareceu-lhe mais suave e mais profunda. Começou a ensinar no Quebeque em 1994.
​
Prosseguiu a formação de professora, trabalhando com todos os formadores e o mestre Vlady Stévanovitch, em vários países de Europa e no Canadá.
​
Deixou a sua profissão de enfermeira em 1996 para se dedicar unicamente á Art du Chi. Em 1997, Vlady Stévanovitch nomeou-a professora senior.
​
Estudou também a forma secreta com o mestre Wang Yen Nien em Taiwan, que lhe deu o diploma de professora. Em 2006, foi nomeada professora delegada para a formação pessoal.
​
Atualmente ensina em Portugal e em vários outros países, e assiste Fabien Bastin na direção do Centro de Formação.
​
E-mail: centrealgarve@artduchi.com
http: www.artduchi.com/portuga
LUIS SOUTO nasceu em Portugal, na cidade do Porto, em 1960.
​
Interessou-se desde cedo pela procura interior e pelo desenvolvimento espiritual. Experimentou a ginástica, o Hata Yoga, praticou artes marciais (Karate Shotokai) e desenvolveu pesquisas no domínio da Tradição Universal.
​
Com o tempo nasceu interiormente a necessidade de usar os movimentos marciais de forma lenta e fluida sentindo as correntes de energia. Desta forma descobriu que queria aprender Tai Chi.
​
Em 1999 aprendeu a forma de 108 movimentos do estilo Yang e alguns “brocados”. Em 2003 contactou a Escola da Via Interior e conheceu Fabien Bastin e Jeanne Houde. Em 2007 recebeu autorização para ensinar em nome da Escola. Desde 2005 ensina regularmente Tai Chi e Chi Kung nos Açores.
​
​
RUI SANTOS nasceu em Lisboa em 1974.
​
Entre os 7 e os 10 anos praticou Judô na Associação Académica da Amadora. Participa do Shotyugueiko, estágio de verão, ministrado pelo Mestre Kiyoshi Kobayashi. Entre 1984 e 1987 estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional e nos três anos seguintes foi jogador federado pela Associação de Futebol de Lisboa.
​
Em 1990 descobriu a música que praticou inicialmente como hobby e que rapidamente se tornou a sua paixão e profissão durante 15 anos, enquanto baixista e professor. Estudou no Hot Club Jazz de Portugal e teve aulas particulares com diferentes professores.
​
Entre 2004 e 2012, trabalhou na área da produção e do espetáculo.
​
Em 2013 conhece José Amaro Dionísio, enquanto ele praticava Tai Chi num jardim de Lisboa. Desde então, passou a acompanhá-lo diariamente nesta prática. Foi durante este período que teve conhecimento sobre o trabalho do Chi desenvolvido por Vlady Stevanovitch e da existência da “Escola da via Interior - Centro Vlady Stevanovitch Portugal (CVSP)”, sediada no Algarve, dirigida pelo seu discípulo direto Fabien Bastin. Em 2014, decide então sair de Lisboa e inicia a sua formação contínua e intensiva nesta escola, onde continua até hoje.
​
Neste momento, além de manter a prática diária de Tai Chi e Chi Kung e continuar a sua formação com Fabien Bastin, iniciou o seu caminho enquanto professor de Tai Chi e Chi Kung, partilhando a sua prática como forma de crescimento contínuo.
​